11/08 - Bianca Klemz para Notícias Contábeis do Contabilidade na TV


As tecnologias disponíveis no mercado estão favorecendo cada dia mais o trabalho dos escritórios e empresas, sejam elas de advocacia, contabilidade, assessoria e inúmeros outros.

Trabalhos que antes eram realizados manualmente hoje estão sendo substituídos por plataformas inteligentes. O que antes dependia de horas de serviço agora se resume a poucos minutos ou até mesmo segundos.

Na prática, um exemplo desta tendência são os softwares desenvolvidos pela Tikal Tech, empresa especializada em soluções para o setor jurídico. Com seu novo produto, o ELI, primeiro robô advogado do Brasil, a empresa afirma que está otimizando o tempo e aumentando o lucro dos escritórios. O ELI é uma plataforma web que facilita os serviços burocráticos que demandam tempo e que podem ser substituídos por inteligência remota.

Dr. Antonio Maia, CEO e fundador da Tikal Tech afirma que “esta nova proposta vai impulsionar ainda mais os trabalhos jurídicos através da execução de tarefas repetitivas, como por exemplo a montagem de contratos, coleta de dados e informações, cálculos, montagem de documentos diversos, entre outras tarefas. Diminuindo o tempo de execução destes serviços, o profissional terá mais tempo para focar nos trabalhos que demandam conhecimento e comprometimento intelectual”, complementa.

Com a intenção de multiplicar o poder de trabalho, a plataforma funciona via web e possui armazenamento na nuvem. Maia garante que o investimento é de baixo custo: “os valores são acessíveis e podem variar, de acordo com a necessidade de cada cliente, tendo em vista que os clientes poderão, ainda, oferecer um serviço extra e aumentar o faturamento e também a cartela de clientes”. Outro ponto a ser destacado é que “quando a empresa consegue diminuir o custo de emissão de um contrato, por exemplo, e aumentar sua rede de clientes, consegue-se expandir ainda mais o negócio”, finaliza.

Outra ferramenta parceira dos contadores e que tem como objetivo facilitar e agilizar os serviços prestados por empresas de contabilidade é o GED Inteligente DigiDoc (solução oferecida pela SCI Sistemas Contábeis).

Esta tecnologia também é via web e tem como principal objetivo reduzir o espaço físico que os documentos impressos ocupam, mas o mais importante é que mediante configuração, os documentos são lidos, interpretados e lançados automaticamente para os sistemas da SCI. O GED Inteligente também possui buscador, ou seja, quando o profissional precisa pesquisar algo, basta digitar as palavras-chaves.

Vilson H. Zimmermann, responsável pelo GED Inteligente é o coordenador comercial da Baumgartner Soluções Web, empresa que fornece este recurso em parceria com a SCI Sistemas Contábeis. Ele afirma que “a ferramenta é extremamente segura, pode ser acessada de qualquer lugar e também tem como opção a oferta de um serviço extra para os clientes das empresas que adquirem a plataforma.”

Com as novas tecnologias de robótica e inteligência artificial as empresas podem passar a oferecer novos serviços aos seus clientes, os quais agregam valor e são totalmente automatizados. Isso significa ampliar a lucratividade sem ampliar as horas de serviços prestados. No caso dos contadores, Zimmermann recomenda que estas empresas ofereçam, por exemplo, o serviço de arquivo para os seus clientes, já que a ferramenta permite uma organização muito mais precisa e de total segurança. 

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário