19/04 - Contabilidade na TV


O governo do Estado lançou oficialmente, nesta quarta-feira (19), às 10h30, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, a Junta Digital, uma nova ferramenta que vai reduzir a burocracia ao permitir que empresas sejam constituídas, alteradas ou extintas pela internet. O lançamento foi feito pelo governador José Ivo Sartori em solenidade que teve a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, do presidente do Sebrae-RS, Derly Fialho, e do presidente da Junta Comercial, Industrial e de Serviços (Jucis), Paulo Roberto Kopschina.

A Junta Digital faz parte do Acordo de Resultados do Governo do Estado. O Rio Grande do Sul foi escolhido para ser piloto no projeto pelos resultados obtidos com a implantação da Redesimples - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. Até o momento, 80 municípios gaúchos estão integrados à rede. A meta é atingir 100 cidades até o final do ano, incluindo Porto Alegre, com abrangência de 87% das micros e pequenas empresas.

Acordo de Resultados
O Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, consiste na execução de projetos definidos como prioritários pelo governo do Estado, em conjunto com cada órgão. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com intuito de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

Por: Secom RS

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário