20/03 - Contabilidade na TV

Instituição recebeu nota máxima no Enade MEC

A Faculdade Fipecafi, instituição de contabilidade e finanças ligada à FEA/USP, recebeu nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em Ciências Contábeis, que avalia o rendimento dos alunos formandos dos cursos de graduação. O exame é obrigatório e aplicado desde 2004.

Apenas 5% das instituições de ensino superior (IES) obtiveram o conceito máximo. E o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC) coloca a Fipecafi dentre as três melhores faculdades do país, considerando os diferentes cursos de graduação. “Parabenizamos nosso corpo docente e a coordenação pela dedicação e nossos alunos pelo excelente resultado", afirmou a Diretora Geral, prof.ª. dra. Eliana Rodrigues.

A Faculdade Fipecafi é a primeira instituição com melhor conceito preliminar do curso de Ciências Contábeis (CPC) e melhor Conceito Enade (Contínuo), do curso de Ciências Contábeis. “A Fipecafi é sinônimo de excelência em contabilidade e essa avaliação reconhece um trabalho que vem sendo construído com o decorrer dos anos. Só tenho a agradecer aos coordenadores, gestores, professores e alunos, que fizeram por merecer”, concluiu o diretor presidente da Faculdade Fipecafi, profº dr. Wellington Rocha.

A Faculdade oferece graduação de contabilidade EAD com total flexibilidade para absorver as aulas e vivenciar as mais avançadas tecnologias e ferramentas de ensino, voltadas para a geração de conhecimento que funcionam no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Todas as aulas ficam disponíveis, assim como todo o material didático - vídeo-aulas, exercícios e outros recursos didáticos. Além disso, o aluno conta com tutoria online e pode participar de fóruns de discussão para sanar dúvidas. E graduação para graduados em áreas de atuação que requer conhecimento da área contábil e um perfil multitarefas, para atuar em atividades que envolvem o a gestão estratégica de recursos financeiros de forma globalizada.

Sobre a Fipecafi:

A Fipecafi foi fundada em 1974 por professores do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) e atua desde então como órgão de apoio institucional ao departamento. Dentre seus principais objetivos estão: a missão de desenvolver e promover a divulgação de conhecimentos da área contábil, financeira e atuarial, organizar cursos, seminários, simpósios e conferências, prestar serviços de assessoria e consultoria e realizar pesquisas, atendendo entidades dos setores público e privado.

Mais informações: http://www.fipecafi.org.

Por: NA Comunicação e Marketing

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!
Baixe para iOS.
Baixe para Android.
Baixe em HTML5.

0 comentários:

Postar um comentário